Agronegócio Cobertura Especial Destaque

17º ENPDP será realizado em dezembro

Reserve essa data em sua agenda: 1 a 3 de dezembro de 2020. O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, principal evento especializado do setor, foi transferido para o final do ano. O motivo, claro, é a pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus. A mudança de data se faz necessária pelo esforço nas ações mundiais de contenção da velocidade de propagação do vírus. Então, não poderia ser diferente em nosso setor.

Preocupada em garantir a tranquilidade e segurança de todos; bem como preservar a elevada qualidade da programação já definida para os três dias de atividades do evento, a Comissão Organizadora do 17º ENPDP decidiu pela transferência de sua data de realização, inicialmente marcada para os dias 28 a 30 de julho. O local também permanece o mesmo: a Universidade Federal de Grande Dourados — UFGD, em Dourados, MS, com sua excelente estrutura.

De acordo com Jônadan Ma, presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP, a diretoria da entidade e a Comissão Organizadora do 17º ENPDP tomaram a decisão de transferir a data do evento, mantendo-o ainda este ano. “Temos muitas informações e tecnologias para serem compartilhadas, e, por isso, é importante realizar o evento ainda 2020. Embora tenha sido aventada a ideia de reagendar para o ano seguinte, achamos mais importante não deixar essas informações acumularem, pois podem ser úteis e aplicadas já nesta safra 2020/2021”, explica.

Ma salienta ainda que o 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é uma oportunidade da integração entre os setores de produção, pesquisa e empresas no sentido de se atualizarem com as últimas e melhores informações ligadas ao Sistema Plantio Direto e à sustentabilidade da tecnologia. “É por isso que insistimos. Será um grande evento e será muito importante participação de todos. Queremos que mais pessoas possam realmente aproveitar de tudo que foi gerado de novidade desde a última edição do ENPDP, em 2018”.

Em breve, todas as devidas informações quanto à programação, datas de inscrições e formas de patrocínio serão disponibilizadas a todos interessados em participar do evento, que acontece a cada dois anos. Neste ínterim, porém, permanecemos à disposição para esclarecimentos acerca da nova data. O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é promovido pela FEBRAPDP.

You may also like

Leia Mais