Home / Destaque / BeefExpo em São Paulo resgata evento internacional de Pecuária com animais
BeefExpo em São Paulo resgata evento internacional de Pecuária com animais

BeefExpo em São Paulo resgata evento internacional de Pecuária com animais

Congresso vai ser realizado de 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, e promete ser o maior encontro in door do segmento na América Latina
Três andares fechados; quinhentos animais presenciais em julgamentos, exposição e leilões; feira de negócios; congresso internacional com especialistas de vinte países; curso de classificação e cortes com carcaças bovinas de verdade, workshop sobre dry adge e uma edição especial da churrascada, a festa descolada de carne na brasa que mais fez sucesso em São Paulo no ano passado. Estes são os destaques da segunda edição da BeefExpo & Congresso Internacional de Pecuária de Corte, que começa no próximo dia 14 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, e traz de volta à capital paulista um evento de Pecuária de Corte com animais presenciais.
E num momento singular vivido pelo setor. Em meio à depressão econômica que abate o Brasil, e que vem causando quedas no consumo da carne bovina, o país deve voltar a quebrar recorde de exportações, podendo alcançar mais de 1,8 milhão de toneladas em 2016. Nos quatro primeiros meses do ano, já foram embarcadas 479 mil toneladas de carne bovina, um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado, e US$ 1,8 bilhão em receita cambial. As fazendas e empresas estão sofrendo com os custos de produção, mas permanecem investindo em tecnologia justamente para fazer a diferença e garantir melhores margens na comercialização.
A primeira BeefExpo foi realizada no ano passado, em Foz do Iguaçu (PR), reuniu 1.500 pecuaristas de dez países e duzentos animais em exposição e julgamento. Agora, o evento marca presença definitiva em São Paulo, cidade que não sedia um encontro ou feira com animais há três anos. Para isso, a SafewayAgro, organizadora do encontro, fechou contrato com o Centro de Eventos Pro Magno, um local privilegiado, a apenas 800 metros da Marginal do Rio Tietê. São três andares climatizados e uma moderna estrutura para recepcionar congressos de nível internacional. Os quinhentos animais das raças Nelore, Angus, Senepol, Guzerá, Hereford, Braford, Sindi e Wagyu ficarão alojados no piso térreo, onde foi montada uma estrutura especial com baias, bebedouros, comedouros, nutrição, pistas para julgamento e espaço para leilões.
A SafewayAgro é uma empresa que atua há dezesseis anos no segmento de Comunicação no Agronegócio, editando e mantendo três publicações e sites na cadeia de Avicultura, Suinocultura e Pecuária de Corte. Também é organizadora do maior evento de Suinocultura do mundo, a PorkExpo, realizada em Foz do Iguaçu e que neste ano realiza sua oitava edição.

Publicidade de Exemplo

Veja Também