Agro em Pauta Destaque Expedição Milho Safrinha Paraná

Com pouca incidência de pragas, produtor espera colher 300 sc/alq

No dia 10 de setembro, a equipe da Expedição Milho safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’ foi até Ibiporã (PR) conversar com o produtor Otávio Frederico, na Fazenda Santo Antonio, que inscreveu sua propriedade no projeto.

De acordo com Frederico, o início do plantio em sua propriedade aconteceu no dia 17 de março, cultivando a variedade 545 da Morgan e com pouca incidência de pragas, o agricultor utilizou apenas duas aplicações de percevejo e uma de fungicida. No entanto, como todos os outros produtores veem relatando, a falta de chuva afetou a propriedade: “sofri com a escassez de chuva, mas não prejudicou tanto, pois na época da seca, o milho ainda não estava espigado”, relata o produtor.

Indagado sobre a produtividade esperada desta safra de 2020, Frederico diz que espera colher 300 sc/alq, a mesma quantia projetada para a área auditada.

O Projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’ conta com o patrocínio de grandes marcas: BASF, BRANDT do Brasil, Buscagro, KWS, Sicoob Ouro Verde e Simbiose

Talvez você goste

Leia Mais