Agro em Pauta Agronegócio Destaque Eventos Pecuária São Paulo

Leilão solidário contra o novo coronavírus visa ajudar hospitais no interior de São Paulo

Bruno Rigo/Revista Agrícola

No dia 27 de março, em São José do Rio Preto, o grupo de WhatsApp do setor agropecuário, o ‘G-Agro’, realizará o ‘Leilão Solidário Covid-19’, com o propósito de conseguir recursos para ajudar no combate da Covid-19, comprando respiradores, máscaras, luvas, aventais e outros materiais, a serem destinados às santas casas e lares de idosos de municípios da região.

Antonio Cabrera Mano Filho, ex-ministro da Agricultura e um dos coordenadores do evento, diz que a experiência dos produtores ajudará a população e hospitais contra o novo coronavírus através desse leilão. Os objetos que serão leiloados vão desde animais e produtos do ramo, camisa autografada por Pelé, da copa de 1970, até um violão autografado por Zezé di Camargo. Segundo ele, mais de 20 leilões já estão sendo organizados e contam com ajuda de outras pessoas que se propuserem a doarem animais ou dinheiro, ressaltando que haverá prestação de contas com total transparência.

Cabrera diz que o setor da pecuária já é acostumado e tem experiência com os leilões virtuais, inclusive, nos canais de TV, onde as operações são todas online. Os valores de ofertas iniciais ultrapassam 200 mil reais e a expectativa é que esse número cresça ainda mais até sexta feira.

O ‘Leilão Solidário Covid-19’ ganhou apoio nas redes sociais rapidamente, crescendo e multiplicando-se em vários grupos de WhatsApp, despertando a atenção de produtores rurais de outras cidades e estados, além de empresas do ramo, que ajudaram a iniciativa com doações.

O ex-ministro da Agricultura ressalta o principal valor do leilão: a luta para garantir a vida; de acordo com ele, é a coisa mais difícil a se fazer, mas quando todos estão preocupados e focados em ajudar ao próximo, tudo é mais fácil.

Talvez você goste

Leia Mais