Agro em Pauta Agronegócio Destaque Expedição Milho Safrinha Paraná

Rally Campeões de Produtividade visita produtor Lucas Emanuel Pedroso em Sabáudia (PR)

O Rally Campeões de Produtividade acompanhou os produtores durante a colheita, sempre disposto dos auditores da Geneslab, que registraram os resultados e também emitiram um laudo com os dados da colheita.  

Os produtores inscritos no Rally, que já estão colhendo a safrinha, são acompanhados pela equipe de reportagem, que buscam informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores, uma das mais presentes foram aas chuvas. 

Dando continuidade ao projeto, estivemos em Sabáudia (PR) no Sítio São Rafael, onde o produtor Lucas Emanuel Pedroso inscreveu sua área. Durante a visita, o produtor nos contou que é neto de agricultor, e apesar do pai ter seguido outra área, ele se manteve fiel ao agro. Na propriedade de 170 alqueires Lucas Emanuel espera colher mais de 300sc/alq, um excelente número já que esse ano o preço do milho está compensando.  

As chuvas de fevereiro dificultaram o início do plantio e, quanto a isso, o produtor disse que só foi possível plantar em 26 de fevereiro, um pouco tarde em relação a outros anos e também “com muita emoção”, como brinca Pedroso ao relembrar dos 30 dias sem chuva. Para essa safrinha as expectativas estão altas e, sem nenhuma dificuldade grande com pragas, o produtor efetuou controle somente 1 vez. Após a colheita irão preparar o solo para a soja.  

Talvez você goste

Leia Mais