Destaque Notícias Paraná

Agro100 anúncia novo sócio: Aqua Capital, especializado no agronegócio Brasileiro

 

O Aqua Capital, companhia de investimentos especializada em agronegócio, alimentos e logística no Brasil e América do Sul, é o novo sócio principal da Agro100, empresa distribuidora de insumos agrícolas, como fertilizantes, sementes e defensivos. Com o aporte de capital realizado pelo Aqua, o plano é acelerar a expansão da Agro100, que comemora 21 anos e acaba de alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento anual. A empresa reúne 24 lojas de insumos, 13 unidades de recebimento de grãos e 512 funcionários.

O plano de investimentos contempla a abertura de novas lojas e silos, além da maior oferta de produtos e serviços aos mais de quatro mil clientes atendidos pela Agro100 em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Paraná, onde mantém sua sede, em Londrina. “Com o Aqua, escolhemos ter ao nosso lado um parceiro que nos ajudará a moldar nosso futuro, a conquistar melhor gestão e a levar novas soluções para nossos clientes, além de nos agregar conhecimento e capital para crescimento”, diz Walter Bussadori, sócio fundador da empresa. “Nossa perspectiva agora é triplicar receitas e chegarmos à marca de R$ 3 bilhões de faturamento anual em cinco a seis anos”, complementa.

Bussadori e os demais sócios da Agro100- Antônio Giuliangeli, João Fernando Garcia, Roger Bolsoni e Carlos Garcia – seguem na empresa. Ao lado de Sebastian Popik, sócio do Aqua Capital, Bussadori liderará o Conselho de Administração da empresa que contará ainda com a expertise de Antonio Zem, ex-presidente da FMC, de insumos agrícolas, no Brasil.

“A escolha de Agro100 para nosso investimento se baseou na excelência da sua gestão, na expertise e comprometimento dos seus sócios. Nossa perspectiva é agregar ainda mais valor ao negócio atual e dar respaldo à expansão da empresa que atua em um mercado altamente pulverizado, mas que exige escala crescente”, explica Popik.

Em 2016, o Aqua adquiriu controle de outra revenda líder de insumos agrícolas no País, a Rural Brasil, sediada em Goiás e com operações também no Mato Grosso e no Pará. As empresas serão mantidas de forma independente, mas passarão a compartilhar melhores praticas de negócios.

“Para nossos clientes, o negócio se traduz em um parceiro ainda mais forte e ágil, que manterá a nossa marca de proximidade e nos trará maior robustez. Conhecemos o Aqua há vários anos, por conta de sua atuação no agronegócio, e sabemos que os times das duas empresas falam a mesma língua e operam com o mesmo foco. Foi natural fechar a parceria”, diz Bussadori. “E o mais importante é que este negócio levará ainda mais valor para nossos clientes, funcionários e fornecedores”, complementa. A operação está sujeita à avaliação dos órgãos reguladores.

Sobre o Aqua Capital

Fundado em 2009, o Aqua Capital tem como filosofia de investimentos buscar posições de controle em empresas com potencial de liderança na cadeia do agronegócio, alimentos e logística. Com a compra do controle da Agro100, a companhia soma investimento em dez empresas no Brasil. Entre elas estão a Rural Brasil; a YES, de nutrição animal; a Fertilaqua, uma das três maiores empresas do Brasil em nutrição de plantas; a Geneseas, de aquacultura; a GrandCru, maior rede de lojas de vinho do País; e a Comfrio, maior empresa em inteligência logística a frio para alimentos e agronegócio do País. Os investidores do Aqua Capital incluem endowments e fundos de fundos.

Sobre a Agro100

Fundada em 1996, a Agro100 nasceu como iniciativa de cinco jovens empresários técnicos, que viram no agronegócio do Brasil um campo de grandes oportunidades. Levando avanços tecnológicos e assistência técnica e produtividade aos produtores rurais e competitividade e eficiência para a atividade de originação de grãos, a Agro100 construiu uma base de credibilidade junto aos clientes, fornecedores e comunidade. A empresa distribui importantes linhas de fertilizantes, defensivos e sementes de milho, soja e trigo do mercado. Composta por mais de 500 profissionais, a Agro100 tem uma equipe de campo composta por mais de 100 técnicos e agrônomos, além de 24 Filiais de Insumos e 13 Unidades de recebimento de grãos para atender seus clientes no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

You may also like

Leia Mais