Destaque Paraná

Agro100 e Agro Ferrari: CEO Presidente Renato Seraphin destaca cenário de transformação digital

 

 

A Agro100 foi novamente um nome forte dentro do Agrobit. De acordo com seu presidente, Renato Seraphin, a empresa está antenada com o atual momento do agronegócio, que passa por um processo de transformação digital.

Seraphin, que também é responsável pela Agro Ferrari, disse que as duas empresas contam hoje com 180 agrônomos no campo. “Finalizaremos dezembro com 50 pontos de atendimento ao agricultor, sendo 43 pela Agro100 e sete pela Agro Ferrari”.

 

Inovação

O presidente da Agro100 falou sobre a nova plataforma de serviços da empresa, a Tech100. “Esta é a nossa entrada nesse mercado de Agricultura 4.0 e será a nossa plataforma de serviços e de especialidades”.

No futuro, a ferramenta contará com um Market Place onde o agricultor poderá adquirir tanto os serviços da Agro100 quanto de suas marcas proprietárias. Citou a Geodata, que trabalha com agricultura de precisão. “Essa empresa dá ao agricultor o mapeamento de agricultura de precisão a um custo muito mais competitivo no mercado”.

Ele citou ainda a venda de estações meteorologias e serviço de tecnologia de aplicação. “São vários serviços que o agricultor precisa para fazer uma agricultura mais lucrativa, os quais podem ajudar o produtor a ser mais rentável e, acima de tudo, sustentável no seu negócio”.

 

Londrina

Seraphin salientou que a cidade sempre foi conhecida pela exuberância no agronegócio. “Londrina, onde temos a nossa sede, sempre foi uma capital do agronegócio no Sul do brasil. E agora se destaca muito nesse âmbito tecnológico com muitas startups, que receberam o investimento de mais de US$ 1 milhão”, destaca. “Nós estamos conectados a essa inovação de Londrina pelo fato de estarmos aqui e pela abundância de recursos que existe aqui: universidades, institutos federais, institutos de pesquisa, empresas de sementes”.

Nesse sentido citou o Celeiro, iniciativa da Agro100 para fomentar startups. “O grande diferencial da Agro100 para essas empresas que estão nascendo aqui é que temos um acesso ao mercado, a oito mil agricultores, que são os consumidores dessas novas tecnologias”.

 

Agrobit

O presidente disse que a Agro100 é um dos patrocinadores master do evento. “Nós investimos no Agrobit pela oportunidade de fazermos conexões com várias pessoas e empresas e começarmos nos mostrar nesse cenário da transformação digital”.

You may also like

Leia Mais