Agronegócio Cobertura Especial Conteúdo Exclusivo Destaque Paraná Rally Mulheres do Agro

Agribela lança seu e-commerce de produtos biológicos

Por Bruno Rigo/Revista Agrícola

A pioneira de startups de produtos biológicos do país, a Agribela, está lançando o seu e-commerce com o objetivo de facilitar a vida dos produtores. Com isso, será possível visualizar as características dos produtos, composições químicas e efetuar a compra direto do seu computador, tablet ou celular.

Segundo Gabriela Vieira Silva, CEO da Agribela, o produtor “consegue acessar o site dos produtos de várias empresas, mas não pode comprá-los sem a intermediação de um vendedor via telefone ou email. Então, estamos subindo um e-commerce, onde o produtor vai poder ter acesso a esses materiais. Queremos trazer a possibilidade de comprar e adotar essas tecnologias para o produtor paranaense, facilitar o acesso ao biológico”.

A organização ainda está com uma linha de treinamento, já que o controle biológico demanda certo conhecimento técnico para ser implementado. “Queremos que o produtor e seus trabalhadores tenham independência nesse processo, que consigam usar corretamente esses produtos. Ensinamos a identificar as pragas e fazemos o acompanhamento toda semana nas propriedades, o monitoramento é feito junto para que daqui a dois, três anos, os produtores já possam fazer sozinhos, com segurança. Em um treinamento só não dá para aprender tudo”, lembra a bióloga e agrônoma.

Talvez você goste

Leia Mais