Agronegócio Destaque Paraná

3º fórum brasileiro Integração-Lavoura-Pecuária (ILPF)

O sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), desenvolvido pela Embrapa, busca integrar sistemas de produção de alimentos, fibras, energia e produtos madeireiros e não madeireiros, realizados na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação, para otimizar os ciclos biológicos de plantas e animais, insumos e seus respectivos resíduos.

A Embrapa projeta que em 2030 o Brasil deve chegar a 20 milhões de hectares mantidos com o sistema.

Sucesso em suas edições anteriores, o Fórum Brasileiro Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) debate as principais metodologias, inovações, soluções tecnológicas e divulga informações acerca da adoção e adequação de manejo desse inovador sistema produtivo.

O evento engloba palestras, debates e cases com os melhores especialistas da área e integra a programação oficial da Expoingá 2020, reunindo grande número de produtores, técnicos, extensionistas rurais, estudantes e professores da área, além de representantes de instituições financeiras.

O 3º Fórum Brasileiro ILPF acontece no dia 13 de maio, às 13 horas, no Parque Internacional de Exposições de Maringá, e é uma realização da Sociedade Rural de Maringá e Cocamar Cooperativa Agroindustrial, com apoio institucional da Rede ILPF e Embrapa.

Inscrições: http://forumbrasileiroilpf.com.br

Talvez você goste

Leia Mais