Destaque londrina cnns Paraná

Agribela Startup desenvolve produto para controle biológico de pragas

 

Dando sequência à série de reportagens sobre as startups do agronegócio,  a Revista Agrícola esteve na UEL, e conversou com Gabriela.

Londrina (PR),  desenvolve um projeto para se tornar a Capital Nacional das Novas Startups(CNNS) tendo em vista o grande potencial local, sem contar a capital Curitiba, Londrina é um grande berço destas novas startups.

A reportagem visitou a Agribela, dos sócios Gabriela Vieira Silva, Luis Guilherme Lira de Arruda e Conrado Mayr Araujo, e que atua no controle biológico das pragas. Atualmente, a empresa está instalada na Intuel (Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina). Gabriela, que é bióloga e engenheira agrônoma, informou que o produto foi criado antes mesmo da empresa. “Na minha graduação em Biologia eu trabalhava com controle de pragas da cana-de-açúcar. Ele era feito por meio de vespas que controlam as pragas e eram liberadas em copos plásticos. Mas essa prática me incomodava um pouco pois aconsiderava ambientalmente incorreto”. Ela então pensava em…. Mais detalhes no conteúdo impresso especial Novas Startups

Talvez você goste

Leia Mais