Destaque Paraná

Buscagro e Simbiose realizam evento em Londrina, com destaque para o BiomaPhos

 

A Simbiose Agro e a Buscagro promoveram um encontro em Londrina, o evento ocorreu no último dia 12 de fevereiro na sede da Semegrão.

Na oportunidade foi  apresentado aos participantes informações sobre manejo de culturas e outras práticas que visam um manejo eficiente.

O encontro também serviu para apresentar mais detalhes do BiomaPhos, um produto que vem revolucionando o mercado de biológico.

As explanações da noite ficaram por conta do engenheiro agrônomo Ivan Carlos Zorzzi trabalha no setor de Desenvolvimento de Mercado da Simbiose ele liderou a discussão a respeito do produto. “O principal motivo para essa reunião com o pessoal da Buscagro foi discutir o BiomaPhos, a primeira tecnologia para liberação de fósforo no Brasil desenvolvida entre uma parceria entre Bioma e Embrapa”, esclarece Zorzzi.

O engenheiro agrônomo explica que o estudo para o desenvolvimento do BiomaPhos durou cerca de vinte anos. “Quando iniciamos um processo de desenvolvimento de um produto temos uma série de princípios ativos e microorganismos para selecionar. Todo esse processo de seleção dura um tempo”, aponta Zorzzi. Realizada essa seleção, o próximo passo do processo é o de validação agronômica. “Testamos e avaliamos o desempenho do produto em vários locais e em várias épocas diferentes, por isso, esse tipo de estudo demanda tempo”, ressalta Ivan Carlos. Após essas duas etapas é iniciado o desenvolvimento do produto em si, a chamada formulação. Segundo Zorzzi, a Bioma tem uma pessoa específica que desenvolveu exclusivamente a questão da formulação, que é o que permite que o produto entregue uma boa performance no campo e que tenha um período de prateleira muito bom.

O BiomaPhos tem origem em uma parceria entre Embrapa e a Bioma, empresa hoje que pertence ao grupo Simbiose Agro. O engenheiro agrônomo revela que… Confira matéria completa na Edição impressa da Revista Agrícola

Talvez você goste

Leia Mais