Destaque Paraná Rally Mulheres do Agro

Claudia Carlomagno trabalha para tornar sua fazenda 100% produtiva

O Rally Mulheres do Agro esta semana foi até o município de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, onde entrevistou a produtora rural Claudia Helena Carlomagno, da Fazenda Água Branca. Em uma área de 320 alqueires ela planta majoritariamente soja e milho, mas tem realizado algumas experiências com laranja e abacaxi e está iniciando na pecuária.

O início

Claudia é formada em Psicologia e na cidade de Manaus (AM) exerceu o seu ofício em consultório e também se tornou empresária do ramo de móveis. “Em um momento da minha vida, para realizar um investimento, adquiri a primeira propriedade aqui em Cornélio. Depois disso vieram a segunda e a terceira. Mas não tinha um administrador e não estava totalmente voltada para isso”, explica.

Ela administrava as terras à distância, mas começou a observar que as coisas não estavam correndo muito bem. “As informações me mostravam que a conta não fechava. Percebi que havia algumas irregularidades e vim para Cornélio. Foi aí que eu vi que a coisa estava feia mesmo”.

Então, se a intenção de Claudia era…. Confira matéria completa na Edição impressa deste mês de setembro.

Talvez você goste

Leia Mais