Destaque Expedição Milho Safrinha Paraná

Com média de 316 sacas por alqueire na Safrinha 2019 família Rossato espera aumentar produtividade

 

A Expedição Milho Safrinha e o Rally Campeões de Produtividade seguiram estrada após entrevistar o agricultor de Pedrinhas Paulista, Vitalle Pomilio e chegaram à cidade de Santa Mariana no norte do Paraná. A Revista Agrícola foi conferir o processo de colheita da soja e a plantação do milho safrinha na Fazenda Marambaia com o entrevistado Marco Antonio Hoffman de 44 anos.

O futuro engenheiro agrônomo é casado com a produtora rural Carla Rossato, campeã do Prêmio Mulheres do Agro em 2019. Formando em odontologia, Hoffman exerceu a profissão durante 13 anos, porém, em 2011, quando a mãe de Carla teve câncer, flexibilizou seus horários nos consultórios para auxiliar a família. No mês de outubro do ano seguinte adquiriram a Fazenda Marambaia e, no começo de 2013, Marco passou a se dedicar exclusivamente ao agronegócio. Atualmente, Hoffman está cursando o 3ª ano de Agronomia.

O produtor rural fez um balanço da safra atual que está colhendo e refletiu sobre as perspectivas para o plantio da safrinha 2020.

O Projeto Expedição Milho Safrinha e Rally Campeões de Produtividade  conta com o patrocínio  de Buscagro, Brandt, BASF e Simbiose

 

Confira matéria completa na edição impressa

Talvez você goste

Leia Mais