Destaque Paraná

George Hiraiwa apresenta números e faz um balanço do AGROBIT 2019

 

Entre os pontos fortes da 2ª Edição do Agrobit, de destaca o anúncio feiro pela  ministra da Agricultura e da Pecuária, Tereza Cristina, que lançou o primeiro Polo de Inovação e Tecnologia da Agricultura em Londrina. Esse é o primeiro polo de 12 estruturas que serão criadas pelo governo federal.

O lançamento ocorreu durante a abertura do AgroBit Brasil 2019, um evento para discutir ações de inovação e novas tecnologias no agronegócio. O Agrobit reuniu produtores, profissionais e líderes do setor para falar sobre novos processos, novas tecnologias que possam melhorar a produtividade do campo.

A ministra disse que a criação desse polo confirma o potencial de inovação de produtores e empresas paranaenses. “O Brasil vive um ótimo momento comercial, com economia crescente, e chegou a hora da tecnologia se sobrepor. Temos que embarcar tecnologia no agronegócio, e ao mesmo tempo termos responsabilidade com a segurança alimentar no país”, disse a ministra Tereza Cristina.

Além das discussões programadas, o Agrobit realizou o primeiro Hackathon Agroclimático do país, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura. O evento também contou com palestras de Israel, Austrália, Espanha, apresentações de startups e exposição de 30 empresas.

A Revista Agrícola conversou com o diretor da governança Agro Valley George Hiraiwa, que apresentou números e fez um balanço do evento… confira matéria completa na edição impressa da Revista Agrícola….

Talvez você goste

Leia Mais