Paraná

Londrina confirma primeiro caso de coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) confirmou o primeiro caso do novo coronavírus em Londrina. O total no estado chega a 12 casos confirmados. Além de Londrina, um novo caso foi confirmado em Cianorte, além de outros em Curitiba, Pinhais e Campo Largo.

Segundo as informações, o caso de Londrina trata-se de uma paciente de 52 anos que esteve na Itália. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente está em isolamento domiciliar e não está em estado grave.

A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro, ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR).

Os pacientes de Curitiba são: um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo trata-se de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País.

Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

Talvez você goste

Leia Mais