Destaque Paraná

Projeto Conecta 10, da Sicredi União PR/SP, é lançado com encontro de mulheres

Com o propósito de criar rede de relacionamentos, incentivar a busca por conhecimento e apresentar a instituição financeira cooperativa, a Sicredi União PR/SP lança o projeto Conecta 10 com evento realizado nesta terça-feira (30), na agência Maringá Vila Operária. Trata-se de um incentivo para que dez associados convidem um amigo cada para participar de happy hour no ponto de atendimento.

A gerente da agência Vila Operária, Marjorie Gimenez Mafra Lira, destacou que a primeira edição da iniciativa foi focada no público feminino porque o quadro de colaboradores da agência Vila Operária é composto por mulheres. “Claro que em outras edições vamos incluir os associados, afinal nosso objetivo é ser relevante na comunidade, por isso, queremos nos aproximar das pessoas”, enfatizou.

A programação foi iniciada com a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia, que compartilhou a sua história de vida. “Sou do interior do Ceará, tenho cinco irmãos e morei no sítio até 14 anos. Meus pais sempre nos incentivou a buscar conhecimento para ser independente. Naquele tempo tudo era muito difícil, e eu sonhava em morar em um lugar que chovesse muito e que tivesse vegetação”, revelou.

Ao passar férias na casa de um tio, em Maringá, recebeu o convite para ficar e não voltou mais. A decisão exigiu renúncia ao convívio com a família e amigos, além disso precisou se adequar à cultura e ao clima local. Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) cursou Zootecnia e paralelamente trabalhava para cobrir os seus custos. “Não foi fácil, mas venci. Depois disso aproveitei muitas outras oportunidades, mas para trilhar um caminho de sucesso sempre foi preciso manter foco, planejamento e muito trabalho”, enfatizou.

Em seguida, a empresária Lígia Pereira Blanco também contou a sua trajetória de vida. Graduada em Comércio Exterior, ela diz que na década de 1990 ninguém entendia muito bem a sua formação. “Foram muitos os desafios, mas eu queria atuar na área e iniciei empresa de importação e exportação. Já enfrentei muitos altos e baixos junto com minha sócia, mas permaneço empreendendo e realizada”, comentou.

Lígia também destacou os desafios enfrentados por toda mulher, como discriminação, jornada múltipla, falta de incentivo, entre outros. Para vencer tantos obstáculos, ela aconselha: “Se conecte com pessoas que te inspiram, tenha autoestima, seja autêntica, se mantenha em constante aprendizado, se reinvente, tenha coragem e não pare de sonhar”.

Por fim, a gerente Marjorie apresentou a Sicredi União PR/SP às convidadas, destacando que o diferencial da instituição financeira cooperativa em relação aos bancos é o relacionamento próximo e o propósito de ser relevante para a comunidade. “Além de produtos e serviços, como investimentos, crédito, seguros e consórcios destinados tanto para pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais, temos 20 programas sociais que contribuem com o desenvolvimento local”, garante.

Por Textual Comunicação

Talvez você goste

Leia Mais