Destaque Paraná

Revista Agrícola, realiza maratona de cobertura jornalística em diversos eventos em SP e PR

 

Edição Ouro registra cobertura de 10 eventos começando em Londrina e terminando em Cascavel

Como já é de costume, eventos do agro se intensificam no mês de janeiro

A agenda de eventos agrícolas, é intensificada no início de todos os anos. E em 2019, não está sendo diferente. Cooperativas e revendas realizam grande eventos, que reúnem milhares de produtores rurais, que vão em busca das novidades e lançamentos do mundo agro.

A Revista Agrícola, que pertence ao Grupo do qual faz parte a Folha de Pedrinhas, iniciou uma maratona na cobertura dos grandes eventos. O primeiro deste ano ocorreu em Londrina (PR), de 15 a 17 de janeiro: a quinta edição do Superagro, foi promovida pela Agro100. Mais de 60 empresas parceiras no fornecimento de insumos e soluções para a agricultura, participaram.

O Superagro, é realizado na área de demonstração da empresa e recebeu mais de cinco mil visitantes, nos três dias do evento. Trata-se de um show de tecnologia e soluções para o agricultor em 24 hectares (12 hectares sob um pivô central de irrigação), de campos de demonstração de cultivares, agroquímicos e técnicas de manejo de lavouras; exposições de máquinas, equipamentos e veículos; tecnologia digital aplicada ao campo, com estandes de 14 startups, apresentando softwares de gestão.

 

Agro Ferrari

Outra grande feira, realizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), foi a 15ª edição do Agro Ferrari em Campo. Centenas de produtores prestigiaram o evento que neste ano apresentou um novo formado, com destaque para o Balcão de Negócios com possibilidade de barter.

Rogério Ferrari, diretor da empresa, falou da fusão com o fundo de investimento Aqua Capital e dos projetos de expansão, além de destacar as novidades do evento em 2019.

A Revista Agrícola, também ouviu Guliangeli, representante da Aqua Capital, que também esteve presente no evento e falou dos projetos do fundo, ressaltando a escolha da Agro Ferrari para selar esta fusão.

 

Agrotec

Outra cobertura jornalística, realizada pela equipe da Revista Agrícola, foi em Assaí (PR). A Cooperativa Integrada, reuniu centenas de produtores na segunda edição da Agrotec. Em um evento extremamente técnico, os associados tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias e inovações, além de assistir ao renomado palestrante Alexandre Mendonça, que falou sobre as perspectivas do mercado.

Na oportunidade, o presidente da Integrada Jorge Hashimoto, falou da grande receptividade que a cooperativa vem obtendo em sua expansão no Estado de São Paulo.

 

Safratec

Saindo de Assaí, a reportagem da Revista Agrícola seguiu para Floresta (PR), para realizar a cobertura da 29 ª edição da Safratec. O evento, é promovido pela Cocamar e reuniu mais de seis mil produtores e contou com várias novidades e inovações.

O presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva, o Didi falou com exclusividade para a reportagem da Revista Agrícola e destacou a expansão e crescimento ano a ano do Safratec, que oferece o que há de mais moderno e inovador no agronegócio.

Segundo Divanir, desde o início o evento teve o propósito em destacar as novas tecnologias e afirmou que o sucesso está relacionado a oferecer conhecimento, que retratam a realidade dos produtores no dia-a-dia de sua propriedade.

 

Coopershow

Esta semana, parte da equipe da Revista Agrícola esteve em Cândido Mota (SP), fazendo a cobertura da 13 ª Coopershow. O evento, que aconteceu de 23 a 25, contou com a presença de autoridades regionais e o presidente da Ocesp/SP, Edivaldo Del Grande.

A revista entrevistou o presidente da Coopermota, Branco Fadel, que falou do sucesso do evento e agradeceu os parceiros e colaboradores, que todos os anos não medem esforços para que o evento ocorra cada vez melhor.

 

 

A cobertura destes grandes eventos, você acompanhará na Edição Ouro da Revista Agrícola, no mês de fevereiro.

Talvez você goste

Leia Mais