Destaque londrina cnns Paraná

Londrina e as novas Startups: Trace Pack cria produto para localização de cargas roubadas do agro

Londrina Capital Nacional das Novas Startups

 

O roubo de defensivos agrícolas e outros produtos usados no campo têm aumentado cada vez mais no Brasil. Pesando nisso, a Trace Pack, de Londrina (PR), criou um dispositivo para o rastreamento e localização dessas cargas. A empresa nasceu em 2017, fundada por Renan Salvador, Gustavo Leme e Gustavo Schneider. Os fundadores trabalhavam na área de engenharia em um setor totalmente diferente do agronegócio Algum tempo depois, Dilson Ito também integrou a equipe.

A reportagem da Revista Agrícola conversou com Renan um dos idealizadores da inovação.

“Tínhamos experiência em desenvolvimento de produtos eletrônicos embarcados”, conta Renan. Em 2017 eles receberam um convite para participar do Hackathon. “Na época não sabíamos exatamente o que era o evento, mas fomos mesmo assim”. Um representante da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná o sprocurou e explicou que o roubo de carga agrícola na região estava gerando uma preocupação muito grande e, consequentemente, uma enorme demanda por solução. “Como tínhamos experiência no desenvolvimento de produtos para localização, aceitamos este desafio de fazer um produto específico para a localização de defensivos agrícolas, a fim de evitar o roubo e aumentar a probabilidade de recuperação dessas cargas, que são extremamente valiosas”.

Apesar de terem aceitado o desafio, os engenheiros não ficaram nem em terceiro lugar na classificação do Hackathon.

Novas portas

Mas, uma semana depois a Sociedade Rural do Paraná entrou em contato com eles e ….Mais detalhes no conteúdo especial impresso que estará em circulação em novembro deste ano

Talvez você goste

Leia Mais