Destaque São Paulo

BASF marca presença no IX Congresso ANDAV e apresenta diversas inovações

 

Gerente de Marketing de Território Sul Centro Sul Alexandre de Castro Carvalho destaca ações da BASF com relação ao Manejo eficiente

Seguindo na cobertura especial do IX Congresso ANDAV, um dos pontos de parada da reportagem da Revista Agrícola foi o stand da Multinacional BASF. E na oportunidade, o Gerente de Marketing de Território Sul Centro Sul, Alexandre de Castro Carvalho  foi um dos entrevistados.

Carvalho, enalteceu os organizadores do Congresso ANDAV pela belíssima organização e falou sobre o manejo eficiente na plantação de soja, “estamos as portas de mais um início de safra e uma das preocupações dos produtores é com relação a ferrugem, doença que tem causado prejuízos em várias regiões.”

Segundo Alexandre, “ A ferrugem asiática é uma das doenças da soja mais agressivas e pode aparecer em qualquer fase de desenvolvimento da planta. Os primeiros sintomas são pequenas lesões cinza na parte inferior das folhas, que podem avançar e comprometer toda uma safra. Assim, para um controle efetivo é fundamental o monitoramento da lavoura e a aplicação de fungicidas no momento adequado,” exorta Carvalho.

Alexandre, continuou dizendo que “Pensando em assegurar o sucesso no controle da ferrugem asiática e garantir a produtividade, muitos agricultores têm usado diferentes ferramentas de manejo. Apostar no defensivo agrícola correto, é o primeiro passo para um manejo seguro. No entanto, além da escolha do produto é preciso que o agricultor adote alguns hábitos em sua lavoura,” destaca Carvalho.

A BASF …. Confira matéria completa, na edição impressa da Revista Agrícola de agosto.

Talvez você goste

Leia Mais