Destaque Expedição Milho Safrinha São Paulo

Milho Safrinha: Produtor rural Toninho Vallone está preocupado com o ataque da cigarrinha

 

O produtor rural Antônio Marcos Vallone, vice-prefeito da cidade de Pedrinhas Paulista, no Estado de São Paulo, recebeu a equipe da Revista Agrícola para participar do projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’. Toninho, como prefere ser chamado, explicou que tem raízes profundas na terra paulistana. “Meu avô, Michelli Vallone, veio da Itália e começou com as plantações. Na época, o primeiro lote que ganharam tinha um fundo de água, então plantavam muito arroz. Foram comprando outras áreas e começaram com o algodão, depois com o trigo e passaram para milho e soja”, conta Vallone.

Com o tempo a família aumentou suas propriedades, incluindo terras na cidade vizinha, em Cruzália-SP. “Tenho 480 hectares de área plantada juntando as terras dos dois municípios, 80% está em sequeiro e 20% com o pivô”, aponta Toninho. O produtor já encerrou a colheita da safra de soja 2019/2020 e demonstrou satisfação com o resultado que obteve. “Foi uma safra de loteria. Teve locais que não receberam chuva e outros que receberam, foram muitas emoções”, partilha Vallone. Ele esclarece que, mesmo com as dificuldades, não pode reclamar da safra. “Não podemos reclamar,  Eu considero que tivemos uma boa produtividade, com uma média geral de 57 sc/ha”, destaca Toninho. No ano passado, o produtor teve um bom resultado com o milho safrinha. “A média do ano passado na safrinha foi de… Confira a matéria completa na Edição impressa da Revista Agrícola de abril

 

O Projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade,’ conta com o patrocínio da BASF, Brandt, Buscagro, Simbiose e XP Investimentos.

 

Talvez você goste

Leia Mais