Agronegócio Destaque São Paulo

Outubro é eleito o mês da retomada para eventos do agro

Por Bruno Rigo

O fato mais inesperado do ano gerou mudanças que podem ser irreversíveis para diversas áreas: o avanço da pandemia do novo coronavírus fez com que os eventos, simpósios, exposições e encontros técnicos fossem cancelados ou adiados, por conta das aglomerações que podem causar.

No entanto, sempre contando com embasamento de estudos científicos, as lideranças do agronegócio acharam uma solução que parece estar sendo seguida por muitas feiras: alterar a data para outubro, tornando-o como “o mês da retomada” dos eventos, pelo menos no agro. Isso está ocorrendo por conta de pesquisas nacionais e internacionais mostrarem que a pandemia, no Brasil, pode ter fim em meados de julho e agosto.

O Congresso ANDAV, a Expoingá e o Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA), têm datas estipuladas para o mês de outubro. Já o Simpósio do Milho, em novembro. Mas é importante estar em constante alerta: caso o vírus continuar tendo avanços considerados até o meio do ano, pode ser que os eventos sejam cancelados e estabelecidos em 2021.

Talvez você goste

Leia Mais