Destaque São Paulo

Presidente da Coopermota participa de live sobre “A força do cooperativismo em tempos de pandemia”

O presidente Edson Valmir Fadel é um dos convidados da entrevista que também contará com representações estadual e federal do cooperativismo. Na próxima quinta-feira, dia 04 de junho, a região do Vale Paranapanema estará representada em live a ser realizada pela Revista Agrícola, a partir das 15h. A live será transmitida pelo canal do youtube da revista.

Na ocasião, o presidente da cooperativa, Edson Valmir Fadel, falará sobre os impactos e as alternativas do cooperativismo regional frente à pandemia do Covid-19. Também farão parte da entrevista o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, e o superintendente da OCB, Renato Nobile, além dos moderadores Marcelo Souza, editor da revista e a jornalista Agatha Zago.

O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, comenta que a agricultura é um serviço essencial à sociedade e, por isso, foi um dos setores que se manteve ativo mesmo durante a quarentena. Destaca que todos aqueles que fazem parte desta cadeia produtiva tem dedicado seus esforços e cuidados para manter a segurança daqueles que produzem e, ao mesmo tempo, garantindo o alimento da população. “O cooperativismo é uma força de produção muito importante à sociedade, com atuação em vários ramos. Nossos esforços se tornam ainda mais relevantes a partir da característica de nossa atuação. “Juntos nós conseguimos melhores condições de comercialização de nossa produção e também obtemos melhores preços nos insumos adquiridos. As cooperativas oferecem oportunidades de trabalho e, especificadamente as agrícolas, contribuem para a manutenção do homem no campo, a partir de uma realidade mais estruturada e com melhores perspectivas de rentabilidade”, avalia.

Branco comenta que a atuação das cooperativas agropecuárias é responsável pelos altos volumes de exportação obtidos no país.

 

Fonte: Depto de Comunicação Coopermota

Talvez você goste

Leia Mais