Destaque Expedição Milho Safrinha São Paulo

Produtor Antônio Franco está otimista com relação ao resultado do Milho Safrinha 2020

No final do mês de março, a Expedição Milho Safrinha ’Rally Campeões de Produtividade’ foi até a Fazenda São João, no município de Cruzália, em São Paulo, para conversar com o produtor e os filhos de Antônio Franco Neto. A família já terminou a colheita da safra de soja 2019/2020 e o plantio do milho safrinha na área de 430 ha. “Fiz um plantio bem antecipado esse ano, comecei em setembro. O início foi bastante complicado, o tempo não colaborou. Passamos outubro e novembro sem chuva, ela só chegou ao final do ano e no começo de 2020”, pontua Neto.

A colheita da soja foi iniciada no final de janeiro e durou aproximadamente um mês. “Colhemos e já fomos efetuando o plantio do milho”, reforça Neto. A família plantou na safrinha a mesma quantidade de soja e vai realizar a rotação de cultura depois da colheita do milho de inverno.  “Ano passado tivemos uma área com nabo que foi muito bem. Nesse ano vamos acrescentar a aveia também. Já tenho milho pendoado, então vou tirar cedo e em um período de frio. Só vai ter como colocar semente de inverno”, explica o produtor, que programou as rotações para acontecer por partes. “Tentamos chegar a 1/3 de área por ano”, declara.

Confira matéria completa na Edição impressa de Abril

O Projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade,’ conta com o patrocínio da BASF, Brandt, Buscagro, Simbiose e XP Investimentos.

 

Talvez você goste

Leia Mais