Destaque São Paulo

Santa Cruz do Rio Pardo completa 150 anos com destaque para o potencial agrícola

 

 

O município de Santa Cruz do Rio Pardo é destaque na Edição impressa da Revista Agrícola de janeiro de 2020, a cidade completa 1 século e meio de existência, com destaque para o potencial agrícola.

Não é novidade para ninguém que o agro é considerado a grande locomotiva do país, mas nem todos os municípios possui sua força econômica baseada no agronegócio.

Além da forte expressão agrícola de grãos que atualmente coloca a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo como destaque no cenário nacional, o município também é sede de um Polo Cerealista, o maior beneficiador de arroz do estado de São Paulo. A produção corresponde a cerca de 25% do consumo de arroz do estado de São Paulo.

A origem do município se dá por volta de 1850 quando José Theodoro de Souza e depois Joaquim Manuel de Andrade e Manoel Francisco Soares, sertanistas mineiros colonizaram o distante bairro de Santa Cruz, habitado pelos índio coroados. Uma cruz às margens do rio pardacento e iluminada à noite para espantar os índios daria origem ao nome do município., que tornou-se Distrito em 1852, Comarca em 1883 e, finalmente, Cidade em 1920.

Conteúdo completo na Edição impressa de JANEIRO

Talvez você goste

Leia Mais