Eventos Notícias

Agronomia Unopar Bandeirantes visita a Hidroceres

No último sábado (1º) foi a vez dos alunos do curso de agronomia da Unopar- Bandeirantes (PR) visitarem à Hidroceres na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo-SP. A Hidroceres é uma empresa focada na produção e comercialização de mudas de hortaliças e frutíferas e atura na comercialização de sementes de hortaliças, frutíferas e insumos agrícolas (exceto defensivos). Na ocasião, 30 universitários, acompanhados da professora e coordenadora do curso, Dra. Aline Vanessa Sauer e a professora de Olericultura, Dra. Karina Aline Alves, conheceram a estrutura e os processos tecnológicos utilizados na empresa para o cultivo de mudas.
O gerente de vendas, Paulo André Bueno, foi o responsável pela apresentação da Hidroceres aos convidados. 
De acordo com a prof. Dra. Aline, muito mais que uma visita técnica, a iniciativa tem o objetivo de motivar os estudantes a seguirem carreira na área e abrir aos alunos novas oportunidades profissionais.
“Nossa intenção é despertar este interesse, tendo em vista que na cidade onde estamos instalados é grande o número de horticultores, por isso é necessário ter profissionais capacitados para prestar toda a consultoria, além disso, os alunos de agronomia precisam saber que não existem apenas as grandes culturas, mas um leque enorme neste segmento”, comenta a professora Dra. Karina.
Ao longo da visita, os alunos puderam compreender o quanto é essencial trabalhar com tecnologia na horticultura. Durante sua explanação, o gerente Paulo utilizou vários exemplos de como as necessidades das plantas são semelhantes as dos humanos.
“Por isso, é importante contar com equipamentos e métodos atualizados, pois através disso é possível propiciar um ambiente favorável e o equilíbrio nutricional”.
Grande parte das explicações de Paulo foram relacionadas à enxertia. Os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o formato que tem se tornado tendência para atingir melhores resultados na lavoura.
Os estudantes conheceram ainda o Cehicon (Centro de Difusão de Tecnologia Hidroceres e Convivium). O espaço é destinado ao desenvolvimento da tecnologia no setor para incentivo ao produtor investir nas novidades em sua lavoura resultado em um melhor custo benefício. Além disso, no Cehicon é possível estudantes da área realizarem estágio gratuito e muitos estudantes da Unopar puderam realizar o agendamento do início dos estágios para as próximas férias!

You may also like

Leia Mais