Destaque Notícias Paraná

Agrotec permite ao agricultor comparar variedades e tecnologias

A Cooperativa Integrada realizou na última terça-feira, 23, na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT), localizada em Assaí (PR), a primeira edição do Agrotec, evento de campo voltado para difusão de tecnologia para os seus associados. Ao todo, mais de 600 pessoas passaram pelo local durante todo o dia, onde puderam conhecer novas variedades em plantas de soja e milho.

Mais de 600 produtores participaram do evento

O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, explica que o evento permite que o agricultor compare as variedades e as novas tecnologias disponíveis para a próxima safra. Além de variedades de plantas, a Integrada apresentou seus trabalhos em agricultura de precisão, novas metodologias de manejo, produtos e serviços oferecidos pela cooperativa.

A primeira edição contou com a participação do Alexandre Mendonça de Barros, sócio da MB Agro. Ele falou das tendências da próxima safra tanto em termos de produção quanto de mercado. Para o especialista, a próxima safra será positiva em termos de produção, mas não deve repetir o sucesso do último ciclo.

O cooperado João Nazima, produtor na região de Londrina (PR), afirmou que o dia de campo é importante principalmente para que o agricultor conheça as novidades do setor.

Confira a cobertura completa da Agrotec na edição impressa da Revista Agrícola

Da Redação

You may also like

Leia Mais