Agronegócio Destaque São Paulo

Arysta LifeScience foca em Saúde vegetal no PMA Fresh Connections, em São Paulo

 

Um dos mais importantes valores da Arysta LifeScience é contribuir com a produção de alimentos mais seguros e saudáveis. Este compromisso é reafirmado pela presença da empresa no PMA Fresh Connections, evento da cadeia de varejo de frutas, flores, legumes e verduras que acontecerá no dia 22 de agosto de 2018, em São Paulo.

A Arysta é parceira desta iniciativa, reforçando os principais programas que auxiliam os agricultores a produzir com mais sustentabilidade, com menos resíduos e melhor qualidade de alimentos. “A Arysta reforçará o exclusivo programa Pronutiva®, pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e Biossoluções, promovendo a saúde vegetal.  Trata-se de um programa exclusivo da Arysta que vai desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, com o foco na segurança alimentar”, ressalta João Gabriel Mancine, responsável por Produtos e Mercados  HF & Perenes da Arysta LifeScience.

O manejo de resíduo para FLV também será valorizado no evento. “A Arysta é uma das empresas que tem contribuído fortemente para a extensão de registros para ‘Minor Crops’ com foco em hortifrúti, considerando que em 2017 tivemos a extensão de mais de 400 registros para o segmento. Nossa prioridade é oferecer soluções específicas para essas culturas, proporcionando mais segurança e ganhos de produtividade para os agricultores”, explica Mancine.

A Arysta também conta com programas voltados a segurança do produtor rural e o uso correto de defensivos agrícolas, como o Aplique Bem, uma parceria da Arysta com o Iac (Instituto Agronômico de Campinas) que está a mais de 10 anos no campo levando orientação, conhecimento e sustentabilidade para o produtor rural.

Com foco no gerenciamento de resíduos a Arysta também tem um programa chamado “Passaporte Verde” que, consiste em um portfólio de produtos que atendem os requisitos de uma colheita segura para o produtor e o consumidor. Este portfólio Passaporte Verde é baseado em produtos de Biocontrole e  Biosoluções da Arysta.

Além de todos os projetos voltados ao uso racional e seguro de defensivos agrícolas, a Arysta também estará demonstrando seu projeto  de auxílio para produtores de HF na conquista da certificação internacional de Boas Práticas Agrícolas (Good Agricultural Practices: GAP), trata-se de um rigoroso protocolo reconhecido em mais de 160 países  que é implementado nas propriedades agrícolas onde se trabalha toda parte ambiental, social e de gerenciamento de resíduos, demonstrando o compromisso com a segurança e a sustentabilidade alimentar.

O Fresh Connections é realizado pela Produce Marketing Association (PMA), associação de empresas de produtos agrícolas frescos e flores, que organiza o evento em várias partes do mundo. O encontro acontecerá das 9h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, na Av. Rebouças, nº 600 – São Paulo.

 

You may also like

Leia Mais