Agronegócio Destaque Paraná

BASF apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel

Diante de um cenário de clima desafiador, o agricultor deve buscar soluções voltadas para um manejo mais eficiente que contribui para tornar as lavouras mais resilientes e produtivas.

Como empresa parceira dos agricultores e que está presente em todas as fases da lavoura, a BASF apresenta a sua oferta conectada de sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais. Durante o 34º Show Rural Coopavel, a empresa traz os destaques do portfólio que é resultado do investimento de mais de 900 milhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento de novas soluções para agricultura.

Tecnologia via semente

As variedades da BASF estão em processo contínuo de melhoramento genético e de adaptação às principais regiões produtoras de soja. A empresa conta com duas marcas de sementes de soja para melhor atender ao agricultor e ao mercado sementeiro.

Os destaques para esta edição do Show Rural Coopavel são as variedades Credenz® RESULT I2X e 15B70 IPRO. E os destaques da marca Soytech® são 580 I2X e 591 I2X.

Doenças da soja

De olho no manejo fitossanitário da próxima safra de soja (2022/23), a BASF possui um amplo portifólio de soluções em fungicidas. O time de especialistas da BASF recomenda que os agricultores façam o planejamento das aplicações para controlar de forma antecipada doenças, minimizando as perdas em produtividade.

“É importante realizar o manejo antes que as doenças estejam instaladas na lavoura em índices que possam trazer prejuízos para a produção da soja. Especialmente para a fase inicial do cultivo, contamos com Aumenax® por ser um fungicida de amplo espectro. Na sequência, a segunda aplicação pode ser feita com o fungicida Blavity®, altamente eficiente no controle do complexo de doenças da soja, especialmente ferrugem e mancha-alvo. Além das pulverizações com o fungicida adequado, o agricultor não pode deixar de fazer o monitoramento constante da lavoura”, explica Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Agricultura Digital

Ainda durante a feira, o público poderá conhecer as ofertas conectadas do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF. Entre as soluções que xarvio® oferece na plataforma digital FIELD MANAGER, uma das mais conhecidas é o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, feito com auxílio de drone, que pode ser usado na pré e pós emergência da soja e algodão para aplicação localizada de herbicidas. Além disso, a plataforma também oferece informações que permitem a geração de mapas em taxa variável para utilização em diferentes momentos das lavouras.

“As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão certa e o momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à realidade do Brasil”, comenta Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming da BASF.

You may also like

Leia Mais