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BASF lança websérie mostrando toda a tecnologia envolvida nas sementes de soja Credenz

O Brasil é o maior produtor  de soja do mundo. Nesta safra atual, que será colhida agora no início de 2021, a produção deve alcançar aproximadamente 135 milhões de toneladas, de acordo com a Conab. Vários fatores são apontados como responsáveis pelo sucesso brasileiro, como a dedicação dos agricultores e a constante pesquisa em melhoramento genético das variedades cultivadas no país.

Para mostrar todo o trabalho dedicado para o desenvolvimento de uma semente de soja, a Credenz, marca da BASF, disponibiliza uma série de conteúdos em vídeo para as redes sociais. A Central de Variedades Credenz explica o longo caminho percorrido para uma semente estar pronta para ser semeada nas lavouras de soja do país.

As sementes de soja não são todas iguais. Cada variedade carrega consigo diferenças em relação ao seu desempenho no campo e à adaptação nas regiões produtoras. Assim, cada variedade tem pelo menos uma característica marcante. Camaleoa, Notável e Parceira são alguns dos adjetivos que descrevem as sementes Credenz e que o público pode descobrir na websérie.

A BASF investe cerca de 900 milhões de euros por ano na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para o agro. A websérie valoriza o forte trabalho dos pesquisadores para entregar a semente de soja que vai fazer a diferença no legado dos agricultores.

“A empresa está comprometida em trazer inovações para o mercado e nós tentamos mostrar este esforço nesta série de vídeos. Buscamos falar da importância da pesquisa para desenvolver variedades de sementes de soja que vão ajudar os agricultores a terem mais sucesso em seus negócios. O laboratório é o cenário porque queremos valorizar a qualidade do produto que vem da nossa pesquisa”, explica Marina Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

A websérie que é destinada aos agricultores e profissionais do setor também atrai o público urbano. A linguagem simples e o uso de recursos gráficos ajudam na compreensão do conteúdo. A ideia foi simplificar um tema técnico e chamar a atenção de quem não é do agro, mas sabe da importância da produção de soja para o país.

O agro é um setor baseado em inovação. Mas na hora de comunicar, principalmente assuntos mais técnicos, muitas vezes o conteúdo é passado de um jeito pouco atraente. Por isso, A BASF resolveu inovar também na forma de apresentar as suas tecnologias para sementes. O conteúdo produzido é mais leve, em uma websérie digital alinhada com o tipo de conteúdo que esse público consome.

“Um dos grandes desafios desse projeto foi criar uma linguagem que conseguisse apresentar um conteúdo técnico de maneira responsável e atrativa para os agricultores, além de ser prático, fácil e direto para quem não vive o dia a dia do campo. É uma série de conteúdos que respeita todo o Legado da BASF em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e valoriza a agricultura enquanto um tema de importância universal. Um trabalho que uniu agência, equipes de produção, o time da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e profissionais do setor, numa busca constante pelo equilíbrio criativo e técnico do conteúdo e formato do produto final”, comenta Paulo Eugênio, diretor Criativo da Santa Clara.

Os primeiros vídeos já estão disponíveis no canal da BASF Agro Brasil. Ao todo, são 11 episódios para você acompanhar e aprender sobre os diferenciais da semente de soja Credenz. Nas próximas semanas serão disponibilizados novos conteúdos

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