Destaque Notícias

BASF obtém autorização de aplicação aérea de inseticida que controla a broca da cana

A BASF obteve autorização de aplicação aérea para o inseticida Nomolt® 150 na cultura da cana. A tecnologia, já consolidada em cultivos como soja e milho, auxiliará no controle e manejo da broca, uma das principais pragas que podem comprometer a produtividade e qualidade do canavial. A solução atua como um regulador de crescimento de insetos.

Nomolt® 150 apresenta eficácia comprovada e alta seletividade aos inimigos naturais

“A BASF está sempre atenta aos desafios dos produtores. Sabemos da severidade da broca e que ela está presente em todas as regiões produtoras do Brasil. Se o manejo não for feito corretamente, a praga pode prejudicar o canavial, reduzindo a quantidade e qualidade na produção de açúcar e etanol. Por isso, a partir de agora, o produtor de cana pode contar com uma ferramenta eficiente para complementar o Manejo Integrado de Pragas”, destaca Leandro Pessente, gerente de Cana da BASF

O Nomolt® 150 é um inseticida fisiológico com maior período de controle e altamente seletivo aos inimigos naturais como, por exemplo, a Cotésia flavipes, vespinha utilizada para o controle biológico das pragas.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões.

www.agro.basf.com

Da Redação

Assessoria de Imprensa

You may also like

Leia Mais