Destaque Notícias

BAYER: Reconhecimento aos multiplicadores com 90% de germinação e alto vigor

Com mais de 20 anos de história, a Monsoy – marca de sementes de soja da Bayer – se tornou referência de mercadobay.

Na safra 2017/2018, a Monsoy comemorou o terceiro ano na liderança da preferência dos sojicultores, com 29% de participação de mercado, segundo pesquisa realizada pela consultoria Kleffmann Group. Por isso, pensando sempre em qualidade e inovação, a Monsoy criou e tem realizado o Programa Monsoy Multiplica (PMM).

O objetivo é incentivar e reconhecer os multiplicadores que produzem sementes com pelo menos 90% de germinação e alto vigor. Os multiplicadores poderão contar com esse reconhecimento da marca a partir da próxima safra de soja.

A ideia é incentivar esses parceiros a produzirem sementes com cada vez mais qualidade. “Sementes com alta qualidade são essenciais na busca por altas produtividades na cultura da soja. Um alto índice de germinação e vigor garante qualidade no estabelecimento da cultura, gerando plantas mais fortes e vigorosas.

É preciso ressaltar ainda a importância de se adquirir sementes certificadas, que dão ao agricultor a garantia de pureza genética e de altos índices de qualidade, além de todo o respaldo de uma empresa especializada na produção de sementes”, diz o gerente comercial de Monsoy, Alexandre Chaves.

You may also like

Leia Mais