Destaque Notícias São Paulo

CampoCooper apresenta cultivares e insumos da cultura de inverno

A Coopermota fará demonstrações de campo em Campos Novos Paulista, Palmital e Bernardino de Campos

Na última quinta-feira dia 08, foi dada a largada para  á realização dos CampoCooper da Coopermota.  O primeiro evento foi realizado em Campos Novos Paulista, com participação da unidade de Ribeirão do Sul. Trata-se de um evento de demonstração de cultivares e insumos destinados às culturas de inverno, principalmente do milho. Foi a primeira edição do CampoCooper naquela cidade, reunindo 18 empresas do setor.  A iniciativa é uma oportunidade aos produtores, que puderam ter conhecimento de uma série de empresas reunidas em um só espaço. O Objetivo foi dar  demonstração dos produtos que estão no mercado, desenvolvidos com as novas tecnologias disponíveis.

No dia 20 será a vez de Palmital, primeira unidade a realizar o “dia de campo de inverno” com regularidade, antes mesmo de ganhar a formatação atual e se denominar CampoCooper. Neste caso, serão 21 empresas participantes. As demonstrações de campo, safra inverno, serão finalizadas em Bernardino de Campo, pelas Unidades de Negócios da Coopermota de Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo, com cerca de 20 empresas.

O evento costuma reunir entre 300 e 500 produtores e profissionais da área, que buscam na iniciativa uma forma de atualização pessoal frente às inovações do mercado. Os participantes são divididos em grupos e encaminhados aos diferentes plots instalados no local para a apresentação dos produtos.

Os produtores que já participaram de outras edições destacam que fazem questão de participar do CampoCooper para conhecer as novidades das empresas, mesmo que não as implantem em sua propriedade imediatamente. A diversificação de cultivares em escalonamentos é facilitada diante da variedade de sementes apresentadas.

You may also like

Leia Mais