Destaque Notícias

Cartão para crédito agrícola do BNDES não terá intermediação financeira

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse nesta quinta-feira, 1º, que a instituição financeira prepara um cartão para o financiamento agrícola direto ao produtor. “Estamos preparando um cartão BNDES sem intermediação financeira e espero que o sistema bancário venha correndo nos acompanhar. Vamos entrar no setor”, disse Rabello de Castro, sem, no entanto, dar detalhes sobre a operação. A declaração foi feita durante o seminário “Agro em Questão – Financiamento para o Agronegócio”, organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

O BNDES é grande repassador do crédito rural com juros controlados pelo governo para instituições bancárias públicas e privadas financiarem o setor. Atualmente, o cartão BNDES Agro está disponível apenas com a intermediação financeira feita pela bandeira Sicoob/Cabal.

O presidente do BNDES afirmou que agentes do o Censo Agropecuário, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e financiado pelo banco de fomento, já visitaram 4,2 milhões de propriedades. Ele acredita que o levantamento, que termina este mês, não deverá atingir as 5,2 milhões de propriedades previstas inicialmente. “O Censo trará informações preciosíssimas, inclusive essa consolidação de propriedades. Esperávamos visitar 5,2 milhões, mas vamos chegar em 5 milhões”, concluiu.

Da Redação

Assessoria de Imprensa

You may also like

Leia Mais