Destaque São Paulo

Cocamar participa da 10ª Edição do Vale Direto Show

 

 

A Cocamar foi uma das participantes da Vale Direto Show, promovida pela Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema dias 12 e 13 de setembro em Assis.

O coordenador técnico da Cocamar, Rafael Herrig Furlanetto, ressaltou que a cooperativa tem como premissa contribuir com o cooperado, levar soluções para que ele aumente a produtividade e a rentabilidade da sua lavoura.

Mesmo com a sede da Cocamar sendo no Paraná, onde possui forte atuação, Rafael não considera o Estado de São Paulo muito diferente da região em que atua. “O produtor encara muito desafio, como o de aumentar a produtividade na mesma área plantada. Vemos um potencial de expansão de área aqui na região de São Paulo com reforma de canaviais. Há bastante área de cana-de-açúcar em que a soja é uma excelente opção para a reforma dessas áreas”, diz. “Mas o desafio é o produtor aumentar a média no próprio talhão em que ele já trabalha. Nós vemos que a média de soja está estagnada não só no Estado de São Paulo, mas no Brasil como um todo. Há muitos desafios de manejo para implementarmos”. Confira mais detalhes na Edição impressa

You may also like

Leia Mais