Eventos Notícias Paraná

Cocamar reúne produtores em evento no município de Alvorada do Sul

Por Renata Baldo

A Cocamar promoveu em sua filial de Alvorada do Sul-PR, no final deste mês de julho, um Dia de Campo para apresentar aos produtores da região o desempenho de mais de 20 híbridos de milho de empresas parceiras. O campo experimental envolveu também parceiros do segmento de fertilizantes e agroquímicos, também presentes no evento.

Segundo os engenheiros agrônomos e coordenadores do evento Rafael Corrêa Santana e Lucas Pastre Dill, neste campo experimental todos os híbridos foram plantados em 14 de março e receberam o mesmo tratamento, desde o número de plantas até o de aplicações de fungicida. O campo foi preparado com 600 quilos de adubo NPK 101515 na base e 300 quilos de nitrogênio na cobertura.

Neste trabalho, a Cocamar contou com 17 empresas, nove responsáveis por sementes, duas por adubo, e sete do segmento de químicos como inseticidas e herbicidas. “Optamos por fazer um campo bem padrão para testar varias cultivares as condições de solo e clima de Alvorada do Sul e hoje temos a possibilidade de mostrar os resultados já obtidos aos produtores que trabalham com a Cocamar”, comenta.

Santana frisa que a intenção deste trabalho foi reproduzir com o máximo de fidelidade os procedimentos que já são adotados pelo produtor na região de Alvorada do Sul de forma que a ter maior segurança na indicação dos híbridos que se saíram melhor, ou seja, apresentaram maior resistência a estresse hídrico e ao ataque de pragas no campo experimental da Cocamar.

As plantas de milho sofreram com uma estiagem de 25 de marca a 26 de abril, seguida de uma chuva rápida e de geada, finalizando o ciclo com mais um mês de seca. Diante de tamanhas intempéries climáticas alguns materiais se destacaram, respondendo melhor ao tratamento que foi dado igualmente a todas.

Santana ressalta o profissionalismo e empenho das empresas parcerias, todas de renome no mercado, em disponibilizar os melhores materiais e produtos para manejar e trazer tecnologia ao campo. “Só temos a agradecer nossos parceiros e aos produtores pela confiança e também por prestigiar nossas iniciativas com vistas a aprimorar os resultados no campo”, finaliza.

You may also like

Leia Mais