Destaque Geral Paraná São Paulo

Com foco na rentabilidade do agricultor a NK leva inovações ao Show Rural Coopavel.

No 34° Show Rural Coopavel, a NK Sementes esteve presente em Cascavel (PR) levando inovações para o setor do agronegócio. A Revista Agrícola, conversou com Marcos Pontillo- Coordenador de Marketing da NK.

A NK trouxe dois lançamentos, uma cultivar de soja e um novo híbrido de milho. Começando pela cultivar de soja, levou para a Coopavel a NK 6356 IPRO, soja de ampla adaptabilidade para quem planta no Norte e Oeste do Paraná , Sul do Mato Grosso do Sul e região do Vale do Paranapanema em São Paulo. Uma soja que neste ano de muita estigem, demonstrou uma excelente performance nestas regiões. Cultivar excelente para o agricultor que deseja plantar o milho safrinha na sequência, com excelente adaptabilidade.

Já em híbridos de milho lançamos o NK 503 Viptera® 3, híbrido de ciclo precoce que a NK apresenta com ótima tolerância ao complexo de enfezamento aliado a um bom manejo da cigarrinha. “Este é um dos principais problemas do produtor hoje, que sofre muito com a questão da cigarrinha, que é a praga que gera maiores perdas de produtividade da lavoura. O NK 503 VIP3 veio para suprir esse problema. Um milho precoce de alta caixa produtiva, com boa defesa ao complexo de enfezamento aliado a um bom manejo,” ressalta Pontillo.

Outra novidade é o híbrido NK 467 Viptera® 3, que tem o ciclo super-precoce e apresenta também uma boa tolerância ao complexo de enfezamento quando associado a um bom manejo da cigarrinha e ideal para quem precisa de ciclo mais rápido na safrinha sem abrir mão da produtividade.

Na feira foi possível conferir também o NK 520 Viptera® 3 um híbrido com dupla aptidão, excelente para quem produz milho tanto para silagem quanto para grãos. Com ótima tolerância para o complexo de enfezamento aliado a um bom manejo, resultado de muita pesquisa da NK, que focou seus estudos para entregar ao agricultor esta boa tolerância a esta praga. Esse híbrido tem sido destaque nos resultados de silagem nos principais concursos de todo o Brasil.

Ainda no evento, a NK apresentou a Rota NK Sillus coordenada por Jean Silva Faria, que tem o objetivo oferecer serviços, ferramentas e produtos para o produtor com objetivo de aumentar sua rentabilidade, tudo dentro de uma plataforma exclusiva.

A Rota NK Sillus leva ferramentas e informação diretamente ao produtor, seja produtor de leite ou produtor de carne. “Levamos informação diretamente para o produtor sobre diversos processos que afetam diretamente a silagem,” complementa Jean. A Rota NK Sillus leva dentre outras informações, avaliação de silagem, seleção de híbrido ideal, ponto correto de corte para silagem, processamento de partículas, processamento de grãos, compactação e vedação do silo.

A NK é líder em silagem no Sul do BR e a Rota NK Sillus veio para levar ainda mais capacitação ao produtor, que por mais que já tenha muitos anos de produção de silagem, ele pode adquirir novos conhecimentos a partir das novas tecnologias da NK.

You may also like

Leia Mais