Destaque Expedição Milho Safrinha Paraná

Com três aplicações de inseticida, o agricultor e prefeito de Sertanópolis-PR, Tide registra  uma média de 300 sacas por alqueire

 

A equipe de reportagem da Expedição Milho Safrinha esteve na Fazenda São Domingos, localizada na cidade de Cambé (PR), para entrevistar o produtor rural e atual prefeito de Sertanópolis, Aleocídio Balzanelo, popular “Tide” e o gerente de suas propriedades, Alcides Barco Júnior. Com uma área de plantio de 500 alqueires, divididos nas cidades de Bela Vista, Cambé e Sertanópolis, o agricultor espera colher uma média de 300 sc/alq nesta safrinha.

Segundo Tide, que começou a trabalhar no setor quando a soja ainda era ensacada, “a trajetória no agro foi grande”. Seu pai trabalhava na roça e ele o acompanhava na atividade. Na época, o plantio da cultura soja estava no início e se produzia no máximo 100 sc/alq. Investindo em tecnologia de ponta e com atenção aos detalhes, o produtor está sempre seguindo as recomendações das assistências técnicas e em busca de novas variedades que tenham alto teto produtivo.

Confira matéria completa na próxima edição impressa da Revista Agrícola

O Projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade” conta com a patrocínio de grandes marcas: BASF, BRANDT do Brasil, Buscagro, KWS, Sicoob Ouro Verde e Simbiose.

You may also like

Leia Mais