Destaque Notícias São Paulo

Cooperativa Castrolanda pode vir a inaugurar filial em Lins

Na última terça-feira (14), o Sindicato Rural de Lins, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins, realizou uma palestra de apresentação da Cooperativa Castrolanda. O evento aconteceu no Rancho do Criador no Recinto de Exposições de Lins e contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza, do Vice-prefeito Rogério Barros, do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente e Sustentabilidade Rodolfo Alves, do presidente do Sindicato Luís Alfredo Marques e de diversos produtores rurais.
A Castrolanda é uma Cooperativa do segmento agropecuário, que possui 849 produtores cooperados, fundada em 1951 sua matriz está localizada em Castro, no Paraná. Com 2.304 colaboradores, a Cooperativa conquista cada vez mais espaço entre as maiores e melhores unidades de negócios do país.
Ela busca adaptar os movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados. Com essa estratégia de agregar valor como base para contribuir sua longevidade, a Castrolanda reforça seu papel de forma completa nas áreas de agroindustrialização, commodities, varejo e serviços.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor de operações Marco Antonio do Prado, o gerente de cadeia de leite, Henrique Costales Junior, o gerente de novos negócios Prentice Balthazar Júnior, o analista técnico Samuel Davi Queiroz Ferezin e o Coordenador de Produção Agrícola, Alcebíades Alves da Cruz.
Eles apresentaram a Cooperativa aos presentes, explicaram como funciona a Castrolanda como um todo e tiraram as dúvidas de todos aqueles que fizeram perguntas durante a palestra. De acordo com o Vice-prefeito Rogério Barros, o objetivo do evento foi fomentar a atividade do leite e agrícola de grãos (soja e milho) no município e na região, além da possibilidade da cooperativa instalar um posto em Lins “Essas atividades geram empregos, geram riquezas, fixam o homem no campo e fazem o dinheiro girar em nossa cidade”, afirma. No entanto, é necessário interesse e volume dos produtores para que a Cooperativa se instale no município. O Prefeito de Lins agradeceu o empenho de Rogério Barros para a realização deste evento para nossa cidade. “Nosso trabalho quanto Prefeitura é incentivar o produtor rural a ficar melhor tanto da porteira pra dentro, quanto da porteira pra fora”, afirmou o Chefe do Executivo, que ainda falou da APOL e das possibilidades que a Castrolanda pode oferecer aos produtores linenses.

You may also like

Leia Mais