Destaque

Coopermota parabeniza Embrapa Soja e destaca credibilidade da entidade

Agatha Zago/ Revista Agrícola

Em comemoração ao aniversário de 45 anos da Embrapa Soja, a Coopermota- Cooperativa Agroindrustrial, que tem como grande parceira a instituição de pesquisa, parabenizou todos os envolvidos nessa trajetória de grande sucesso no agronegócio brasileiro. O Coordenador Técnico Comercial da Coopermota, Juliano Marques Plens, ressaltou a importância do apoio de centros de pesquisa para as atividades cooperativas.  “Vários pesquisadores da Embrapa estão presentes nas ações da Coopermota. Por ser uma instituição de pesquisa sem vínculos comerciais com empresa alguma, a cooperativa sente muita segurança em passar as recomendações técnicas recebidas da Embrapa para os nossos cooperados”, explica Plens.

O Coordenador reforça que o respaldo das orientações com embasamento em artigos e experimentos científicos faz com que a parceria entre as organizações fique confortável e passe credibilidade para o público. “A função da cooperativa, de modo geral, é viver em função da sociedade. Nós temos a responsabilidade de recomendar assistência técnica e instruir o produtor e cooperado para que esse obtenha o melhor resultado com a sua produtividade. Por isso, precisamos ser justos e corretos, e a imparcialidade da Embrapa, aliada a anos de estudos de vários pesquisadores, demonstra ser uma pesquisa pura, sem tendência”, declara Juliano.

A união entre a Embrapa e a Coopermota atinge a produção dos principais eventos da cooperativa como os Dias de Campo e a Coopershow, maior vitrine de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema. “Nós da Coopermota só temos a agradecer o que a Embrapa faz pelos produtores e pela agricultura do Brasil”. Segundo o Coordenador, a empresa foi um divisor de águas na agricultura, com antes e pós Embrapa. “Hoje colhemos os frutos do resultado de anos de pesquisa da instituição. A expansão agrícola que o Brasil está passando é resultado das pesquisas que a Embrapa proporciona para nós. Em nome da Coopermota, quero parabenizar as pessoas que fazem acontecer na Embrapa Soja”, conclui Plens.

You may also like

Leia Mais