Destaque Notícias São Paulo

Coopermota viabiliza palestra da Embrapa em ciclo sobre o agronegócio na Ficar

Osmar Conte é Graduado em Agronomia, mestre e doutor em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

O pesquisador da Embrapa, Osmar Conte, falará sobre Manejo de pragas na soja, na sexta-feira, a partir das 10h, no Recinto de Exposição da Ficar.

Entre os dias 13 e 15 de julho será realizado o Ciclo de Palestras do Agronegócio como parte da programação da Ficar 2017, em Assis. A programação envolve temas como plantio direto, agricultura familiar, legalização de pisciculturas, certificação orgânica, crédito rural, perspectivas para a cana, entre outros, tendo entre as palestras a abordagem sobre o “Manejo de pragas da soja”, ministrada pelo pesquisador Osmar Conte, da Embrapa. A participação da Embrapa no evento foi viabilizada pela Coopermota, a qual tem contato direto com seus pesquisadores no desenvolvimento de atividades agrícolas na região de sua atuação.

A palestra do pesquisador da Embrapa será no dia 14, sexta-feira, das 10h às 12h. Osmar Conte é Graduado em Agronomia, mestre e doutor em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente em pesquisas ligadas aos temas de semeadura direta, integração lavoura-pecuária, compactação do solo, mobilização do solo em semeadura direta, preparos de solo e variabilidade espacial de atributos de solo. O ciclo do agronegócio será aberto a todos os produtores e interessados no tema, sem a necessidade de inscrições prévias. Contudo, a iniciativa oferecerá certificação àqueles que assistirem todas as palestras, com programação das 8h às 17h, durante os três dias de realização. O evento será no recinto do Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, Avenida Paschoal Santilli s/n, em Assis-SP e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. O acesso ao ciclo será realizado pelo portão superior, próximo à empresa Assis Diesel.

You may also like

Leia Mais