Agronegócio Destaque Notícias

Coopershow se aperfeiçoa a cada ano para levar informação ao produtor rural

O Coopershow vem crescendo a cada ano e nesta sua 12ª edição é um importante e consolidado evento técnico que atrai produtores de toda a região e de outros Estados.

Segundo o presidente da Coopermota, Branco Fadel, a feira gera cada vez mais opções para os produtores conhecerem e terem acesso a novas tecnologias. Ele lembra que tudo começou como uma vitrine tecnológica, cresceu ao longo dos anos e hoje atrai cerca de 100 empresas.

Presidente da Coopermota, Branco Fadel concede entrevista para a TV WEB Revista Agrícola

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, prestigiou o evento e destacou que a Coopershow tem uma preocupação constante com a inovação. “E é a inovação que nos permite avançar em produtividade”. Ele comentou ainda sobre o atual cenário do agronegócio no Estado e no Brasil e sobre o Funrural. Ele defende que o setor agrícola precisa ter um tratamento tributário diferenciado.

A feira também recebeu a visita do senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da República. Ele lembrou que nos últimos 25 anos a agricultura foi a responsável por um saldo positivo na balança comercial de US$ 900 bilhões, mas lamentou que o setor não seja valorizado. Ele aponta que o País passou por um processo de desindustrialização e defende que a industrialização deve crescer e se fortalecer novamente a partir da agricultura.

Confira mais na edição impressa da Revista Agrícola.

Da Redação

You may also like

Leia Mais