Eventos Notícias

Dekalb realiza o Dia D VT PRO 3

Serão mais de 200 eventos em um mesmo dia na segunda edição do Dia D VT PRO 3 em todo o Brasil

 

Marca de sementes de milho reúne mais de 4 mil produtores em  cidades de todo o Brasil para conhecer a tecnologia VT PRO 3

 

10 de Agosto, 2016 – Um dia para compartilhar experiências e ampliar conhecimento sobre a tecnologia VT PRO3 e melhores práticas no campo, com o maior número de produtores de milho em todo o país. Este é o objetivo da Dekalb, marca referência em sementes de milho de alta produtividade, que promoverá, no dia 11 de agosto, a segunda edição do Dia D VT PRO 3. Acontecerão mais de 200 eventos simultaneamente, em 180 cidades, nas principais regiões produtoras de milho do país, sendo possível também a interação on-line, por meio de cadastro no site do Dia D .

 

“O principal propósito do Dia D VTPRO 3 é demonstrar o potencial da tecnologia VT PRO 3 juntamente com o portfólio de híbridos da Dekalb e auxiliar os agricultores nas melhores recomendações para que obtenham os melhores resultados em suas lavouras. Estamos ao lado do agricultor brasileiro para desafiar os limites da produtividade”, afirma Tiago De Biase, gerente Nacional de Vendas da Dekalb.

 

Em sua primeira edição, em 2015, o evento contou com participação de mais de quatro mil agricultores e este ano a marca espera bater esse recorde. “Entendemos que essa iniciativa é uma importante ferramenta para o agricultor, pois estimula a troca de informações sobre como elevar as produções de milho a partir da expertise de cada um”, comenta Tiago.

 

A ação inovadora, realizada em 2015 em 14 estados brasileiros, em 85 cidades e que contou com equipe de mais de 90 representantes técnicos da Dekalb, envolveu palestras sobre novas tecnologias, com demonstrações práticas, e exposição de híbridos da marca e o impacto na prática das vantagens da tecnologia VT PRO 3.

 

“Este ano, além da parte teórica e prática, serão apresentados resultados locais de produtividade com orientações de manejo específicas para cada região. Os produtores terão oportunidade de acompanhar um comparativo real entre talhões e identificar os diferenciais oferecidos pelas sementes Dekalb associados à tecnologia VT PRO 3 da Monsanto, única do mercado que protege de forma completa a planta do milho, raízes, parte aérea e espigas”, complementa o gerente.

 

Produtores que quiserem participar do evento podem fazê-lo de duas formas: presencialmente em um dos eventos que acontecem em várias regiões do país, ou on-line, por meio de cadastro no site do Dia D.

 

VT PRO 3

A tecnologia VT PRO 3 de milho chegou ao mercado como aliada do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, ajudando a proteger de forma completa a planta do milho. Um dos diferenciais da tecnologia é oferecer a proteção da raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Outra caracteristica de VT PRO 3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

 

A VT PRO 3 é um conjunto de soluções inovadoras em um único produto, pois tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica para o controle da larva-alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A Tecnologia atua também contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

You may also like

Leia Mais