Destaque Notícias Paraná

Dias de Campo virtuais vão ser disponibilizados pela Pioneer

A Pioneer, marca de sementes da Corteva Agriscience, vai promover dias de campo virtuais com foco em soja, milho e silagem para que os agricultores, técnicos e agrônomos possam acompanhar diretamente de suas casas, com segurança e proteção a sua saúde. Por conta do novo coronavírus, aglomerações e eventos que reúnam muitas pessoas foram cancelados, mas os serviçoes promovidos pelo agronegócio são considerados essenciais para a população. Dessa forma, a Corteva Agriscience e suas marcas estão buscando novas formas de interagir com os agricultores.

A Líder de Marketing da Pioneer para o Brasil e o Paraguai, Ecli Avila, conta que “com os dias de campo virtuais conseguimos compartilhar conhecimento sobre o manejo correto, o mercado e apresentar os lançamentos e destaques da marca para as principais regiões produtoras do País”.

Serão apresentados lançamentos de cultivares de soja com alto teto produtivo nos dias de campo virtuais. Um exemplo é a variedade 95Y02IPRO de soja que, segundo a empresa, é a mais rápida do mercado, tendo um ciclo de 105 dias do plantio à colheita. Isso proporciona antecipação dessas etapas, um grande diferencial oferecido. Pra o mercado de milho, a Pioneer tem portfólio completo, com híbridos com alta estabilidade, precocidade e elevado potencial produtivo. Os agricultores do Sul do país que utilizaram os produtos da marca superaram as expectativas que tinham, alcançando 300 sc/ha.

Na silagem, a Pioneer tem como destaque a plataforma “A Força da Silagem”. São cinco etapas que o produtor deve seguir entre qualidade do plantio, condução da lavoura, colheita, ensilagem e nutrição. A marca ainda indicará híbridos de ampla adaptação geográfica, alto potencial de matéria verde e elevada capacidade produtiva de leite, como também inoculantes que auxiliam na preservação do material após a abertura do silo.

Para os interessados, o dia de campo virtual da Pioneer- com foco na região Sul do País -já pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=PTo1HCD_X5Q

Em breve, serão disponibilizados no mesmo canal os conteúdos das demais regiões do Brasil.

Talvez você goste

Leia Mais