Destaque Notícias

Valtra lança nova Série A Geração 4 no Show Rural Coopavel 2018

Trator de média potência com transmissão mecânica é oferecido em seis modelos; marca também apresenta plantadeiras com dosadores Precision Planting

 

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta pela primeira vez aos produtores rurais do Paraná a série de tratores A Geração 4 (ou A4) na feira agrícola Show Rural Coopavel 2018. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Com potência de 115 a 135 cv, a família é a nova solução da marca para o segmento de média potência, trazendo avanços tecnológicos, como o reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, com marcha mecânica de 12 velocidades para frente e 12 para trás.

Em 2017, a Série A4 foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo com o modelo A114.

O produtor rural poderá escolher entre os modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado, totalizando seis versões. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo. “A nova Série A4 é uma excelente opção para as culturas de soja, milho e trigo, que predominam no Paraná. Os agricultores ainda podem optar pelas versões cabinadas ou plataformadas, escolhendo qual tipo de máquina mais se enquadra na propriedade, garantindo maior desempenho e produtividade durante toda a safra”, afirma Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra. “A taxa de juros atrativa e a disponibilidade de recursos para financiamento por meio do Plano Safra são grandes vantagens para o produtor rural que busca renovar ou ampliar sua frota, adquirindo máquinas robustas e com tecnologia de ponta”, completa Cambuhy.

As concessionárias Shark, G. Ritzmann, DHL e Kato/Paranavaí serão as responsáveis por fechar os negócios com os clientes durante a feira.

A Valtra também lançará no Show Rural Coopavel 2018 sua linha de plantadeiras com a tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O sistema, que passa a ser integrado de fábrica, será oferecido no modelo HiTech. Os dosadores de sementes do Precision Planting garantem mais de 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes regular.

As plantadeiras HiTech apresentadas na Coopavel 2018 também vão passar a oferecer aumento de 20% na capacidade dos reservatórios de semente suspensos, garantindo maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Talvez você goste

Leia Mais