Agronegócio Destaque Eventos

Dia de Campo da Competição de cultivares da AgroBrasília será realizado no dia 15

 

A competição deste ano reúne 15 grandes empresas do agronegócio que apresentam o que há de mais novo em tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja

 

 

 

A AgroBrasília realizará, no dia 15 de fevereiro, a partir de 8h30, o Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja.

A competição é promovida pela Coopa-DF, em parceria com a Emater-DF e auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra.

Neste ano foram plantadas 59 cultivares de soja, sendo 4 RR e 55 PRO-Intacta, plantados em 1º. de novembro de 2018 em uma área de mil m2 por cultivar. “Foram plantadas sementes de qualidade, com tratamento de sementes feito pela própria empresa participante. Todos os materiais estão correspondendo muito bem, mesmo com a estiagem no mês de janeiro”, afirma Roberto Gonçalves, técnico agrícola da Coopa-DF.

A competição deste ano reúne 15 grandes empresas do agronegócio que apresentam o que há de mais novo em tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. São elas: Agro Vitória/Grapa, Arena Sementes, Basf, Brevant, Coopadap, Dois Marcos, Embrapa, FT Sementes, Guaia, KWS, Macro Seeds, Mercantil Agrícola, Nidera Seeds (licenciamento), Nidera Sementes e Sementes WB.

O Dia de Campo conta com o patrocínio da Bayer, Dimiagro Fertilizantes, KLF, Koppert do Brasil e Mosaic.

You may also like

Leia Mais