Destaque Eventos

Edição presencial do Congresso Andav volta em agosto e debaterá os diferentes aspectos da agroeconomia do Brasil

A 11ª edição do evento promove uma exposição com marcas referência e um fórum com três dias de programação. Pela primeira vez, oferece uma programação simultânea dedicada à pecuária

O encontro nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários retorna em formato presencial, entre os dias 17 e 19 de agosto de 2022, no Transamerica Expo Center. A décima primeira edição do Congresso Andav vai apresentar principais tendências e desafios do segmento, bem como os mais importantes lançamentos do segmento. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos.

Por ser um evento estratégico para o agro brasileiro, o Congresso Andav 2022 contará com a participação de importantes especialistas do setor para tratar de diferentes aspectos relacionados ao tema central “Agroeconomia Brasileira”, incluindo os parâmetros ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), as questões geopolíticas e macroeconômicas, e as cadeias agroindustriais.

A Plenária também trará o panorama, os desafios e tendências do mercado de distribuição de insumos agropecuários, passando por temas como inovação, tecnologia, gestão de pessoas, cenário econômico e político, e sustentabilidade.

Ainda durante a Plenária será transmitido no dia 18 de agosto, em tempo real, o Dia Nacional do Campo Limpo, uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV). A expectativa da organização é que ao menos 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes, passem pelos três dias de evento.

A área de exposição receberá mais de 100 marcas nacionais e internacionais que trarão aos profissionais do setor produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição e saúde animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras.

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição de 2021, organizada pela Andav, grande parte dos associados da entidade acredita em um crescimento significativo do setor de distribuidores de insumos agropecuários nos próximos anos. É estimado que o canal seja responsável por 48% de todos os insumos que chegam ao produtor rural brasileiro.

Os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022 serão divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela Andav em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

You may also like

Leia Mais