Destaque São Paulo

ESALQSHOW apresentará 25 projetos e serviços desenvolvidos pela Esalq/USP

 

A programação do ESALQSHOW 2019 – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que será entre os dias 9 e 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba, SP, contará este ano com a apresentação de 25 iniciativas que estão disponíveis à sociedade. São projetos e serviços desenvolvidos nos 12 departamentos da Esalq/USP, que integrarão a Feira de Inovação e Tecnologia do ESALQSHOW, e que já estão disponíveis ao mercado.

“O objetivo é aproximar a academia da comunidade, divulgar os trabalhos desenvolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de produtos e serviços disponíveis à sociedade. Por meio desta ação, a instituição abre suas portas e oferece a oportunidade de conhecer, por meio de estandes no evento, os departamentos que integram a Instituição”, explica Durval Dourado Neto, diretor da Esalq/USP.

Entre os estandes, está o espaço “Agroindústria, Alimentos e Nutrição” que mostrará as inovações em ciência e tecnologia na produção de bebidas, envolvendo ferramentas de garantia e controle de qualidade no processo. O público também poderá ter acesso aos estudos de inovação para conservação de frutas nativas, que mostrará como os produtos naturais à base de óleos essenciais são utilizados como agentes antimicrobianos.

Outro espaço é o “Ciências Exatas” que apresentará informações sobre a evolução da ciência estatística, sua importância no meio científico e nas ciências agrárias. “Atualmente, muito se fala em Big Data e Machine Learning. Sendo assim, um dos serviços oferecidos será demonstrar orientações e assessoria sobre novos desafios, que vêm para auxiliar no planejamento de experimentos e também na análise de dados”, explica a docente Sônia Maria De Stefano Piedade, que acompanhará esse estande na Feira.

“As duas últimas edições do ESALQSHOW consolidaram o evento como um propulsor de inovações em tecnologia para a agricultura. A proposta da Feira de Inovação e Tecnologia édar visibilidade às iniciativas da academia e mostrar ao público diversas novidades em produtos, serviços e projetos”, aponta o presidente do Conselho Consultivo do ESALQSHOW, Luiz Carlos Corrêa Carvalho.

 

 

You may also like

Leia Mais