Expedição Milho Safrinha São Paulo

Falta de chuva é uma das maiores preocupações dos produtores da Região do Vale Paranapanema no estado de SP

Saindo de Santa Fé (PR) a Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’ seguiu estrada por mais 180 km até  região do Vale Paranapanema, na cidade de Pedrinhas Paulista (SP), para entrevistar o produtor Fernando Martino Marcondes.

Trabalhando junto com sua mãe, Lina Martino, há mais de dez anos nas terras da família, Fernando mostra preocupação com a safrinha de milho deste ano.

Plantando em uma área de 79 hectares e tendo terminado de colher a soja da safra 19/20 em janeiro, a expectativa para o milho 2020 era de 250 sc/alq. Porém, a crise hídrica enfrentada pelos produtores brasileiros chegou na propriedade da família Martino também.

“Teve uma chuva boa em fevereiro que nos animou para plantar. Depois disso, cessou e não choveu mais. A situação está precária”, conta Fernando. O produtor conta que caso não chova nas próximas semanas de maio, não espera colher mais do que …

Confira matéria completa no Portal ragricola.com.br (exclusivo para assinantes) ou na Edição impressa do Mês de junho.

A expedição Milho Safrinha “Rally Campeões de Produtividade” tem o patrocínio da Buscagro, Brandt, KWS, Simbiose e XP investimentos

Talvez você goste

Leia Mais