Agronegócio Destaque Expedição Milho Safrinha São Paulo

Começam em março os trabalhos para a organização do Seminário Nacional de Milho Safrinha

O encontro será realizado no dia 10,  a partir das 8h30 até às 11h30 no Polo/Apta, em Assis, e visa a organização deste grande evento.

A reportagem da Revista Agrícola conversou com o pesquisador do IAC, Dr. Aildson Pereira Duarte, que falou sobre os preparativos para a 16ª edição do Seminário Milho Safrinha que será sediado em Assis em 2021. “A região do Vale Paranapanema é o berço do milho safrinha”, afirma Pereira.

Aildson disse que o objetivo do evento é difundir resultados de pesquisas, discutir os avanços técnico-científicos relacionados ao manejo do milho safrinha, promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados às práticas culturais e produtividade da cultura, bem como aprimorar e apontar soluções para os entraves à evolução do seu cultivo nas principais regiões produtoras do Brasil.

O evento chega a sua 16ª edição visando o desenvolvimento de sistemas de produção economicamente viáveis, rentáveis e ambientalmente corretos e que permitam o uso otimizado da terra de forma sustentável.

O evento é voltado para profissionais ligados à cultura do milho safrinha, como pesquisadores, assistentes técnicos, engenheiros agrônomos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais, além de instituições de pesquisa e de ensino, empresas de extensão rural, associações e cooperativas agrícolas e empresas ligadas ao agronegócio.

O seminário é uma realização do IAC em parceria com o CD Vale e conta com o apoio de importantes instituições, como Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), Prefeitura de Assis, Coopermota, Cap, entre outros.

Talvez você goste

Leia Mais