Destaque Notícias

Expodireto Cotrijal 2021 terá presença de Jair Bolsonaro

Devido a pandemia causada pelo coronavírus, a Expodireto foi uma das poucas feiras agropecuárias a serem realizadas em 2020. Neste ano de 2021, ela abrirá o calendário dos grandes eventos do agro no Brasil, com realização de 1º a 5 de março.  A exposição contará com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro.

A confirmação foi feita ao dirigente máximo da Cotrijal, Nei César Manica, que participou de uma reunião nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para entrega do convite. Ainda estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo (Progressistas), do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), do embaixador da Expodireto Cotrijal, Paulo Sérgio Pinto, e do superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert.

Foi divulgado que, um dia antes da feira, em 28 de fevereiro, Bolsonaro receberá o Troféu Brasil Expodireto na categoria Liderança Nacional, pelo apoio ao Agronegócio.

O grupo ainda se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, que esteve em Não-Me-Toque (RS) pra a última edição da Expodireto, em 2020. Ela confirmou sua presença no evento desse ano. O comandante do Exército Brasileiro, o general gaúcho Edson Leal Pujol, também foi convidado e disse que irá ao evento.

Expodireto Digital

A 22ª edição da Expodireto ocorrerá em formato híbrido. Uma plataforma transmitirá a programação da feira e terão expositores virtuais, além da Arena Agrodigital, espaço para startups do agro sucesso em 2020 e que retorna de forma presencial e virtual.

Já no mês de novembro, o protocolo sanitário com normas, medidas e adequações na área do parque para a realização da feira foi entregue ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. Algumas alterações já foram atendidas e a expectativa é de que o aval positivo seja publicado no Diário Oficial nessa segunda semana de janeiro. Entre as medidas restritivas programadas para essa edição estão a suspensão da Área Internacional e a vinda de delegações estrangeiras.

Os grandes eventos presenciais, como os tradicionais fóruns, terão transmissão on-line e número reduzido de pessoas nos auditórios. Também estão previstas a segregação dos fluxos de entrada e saída, a instalação de totens de disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social, a higienização e desinfecção frequente de superfícies e áreas comuns e a ampliação do horário de funcionamento da praça de alimentação.

You may also like

Leia Mais